Dia a dia
Morre o quinto paciente do Amazonas internado no ES
O homem faleceu na manhã desta segunda-feira no hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ele permaneceu hospitalizado por 17 dias

Entre os dias 21 e 22 de janeiro, 36 pacientes do Amazonas desembarcaram no Espírito Santo para serem tratados contra a covid-19. Foto: Comunicação/Sesa
Morreu na manhã desta segunda-feira (8) o quinto paciente do Amazonas transferido para o Espírito Santo, em janeiro, para ser tratado contra a covid-19. De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o homem, de 43 anos, permaneceu hospitalizado no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, por 17 dias.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em nota, a Secretaria afirma que a família da vítima foi comunicada e que serão adotados todos os protocolos para liberação do corpo. “Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)”, disse.
Dos 36 pacientes que chegaram ao Espírito Santo entre os dias 21 e 22 de janeiro, 29 permanecem sob os cuidados dos profissionais capixabas, cinco deles em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e outros 24 em enfermarias.
No último dia 3, dois pacientes receberam alta. A saída de Evanderson Silva de Jesus, 28 anos, e Afrânio Johnson Costa dos Anjos, 51 anos, aconteceu após ambos apresentarem testes negativos de RT-PCR.
