Dia a dia
Morre aos 67 anos o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho
Herdeiro do grupo Coimex, Otacilinho, como era conhecido, fazia um tratamento em São Paulo contra o câncer

Otacílio José Coser Filho. Foto: Divulgação/CCCV
O empresário capixaba Otacílio José Coser Filho morreu na madrugada deste domingo (8), aos 67 anos, após um quadro de insuficiência respiratória. Otacilinho, como era conhecido, estava em São Paulo, onde fazia um tratamento contra o câncer.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Herdeiro do grupo Coimex, fundado pelo seu pai, Otacílio Coser, o corpo do empresário será cremado ainda neste domingo no cemitério Horto da Paz, em Itapecirica da Serra, município da região metropolitana paulista.
O governo do Estado, por meio do programa ES em Ação, lamentou a morte do empresário que foi mantenedor do movimento empresarial por mais de 10 anos.
O Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) também manifestou suas condolências. Otacílio presidiu a entidade por dois mandados, de 2003 a 2006, e colaborou com os tralhados da instituição integrando Comitês, Diretorias e o Conselho de istração.
Em seu site, o CCCV destacou a atenção que o empresário dedicou à Cultura e à Pesquisa, por meio do Espaço Cultural mantido pela entidade, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, bem como a reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais.
“Sua gestão na Presidência do CCCV ajudou nossa instituição a modernizar seus Estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café.
Os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil.
Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e registramos nossas profundas condolências”, pubblicou o CCCV.
