Dia a dia
Menino de 10 anos morre após sofrer agressão na escola
O menino teria sido agredido por dois alunos durante o horário do intervalo. Ele foi medicado e chegou a ser transferido para Vitória, mas não resistiu

Menino de 10 anos morre após sofrer agressão na escola. Foto: reprodução / redes sociais
Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eunice Pereira Silveira, localizada na cidade de Ibatiba, região Sul do Espírito Santo morreu nesta quinta-feira (12). Dias antes a criança teria sido vítima de agressão de outros alunos dentro da escola.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a família, Luiz Fernando estava no intervalo entre as aulas e foi agredido por dois estudantes mais velhos na última segunda-feira (9). Ele foi socorrido e levado para um hospital, mas foi liberado após ser medicado. Três dias depois descobriram uma lesão e ele foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A família informou que, devido às agressões, Luiz Fernando sofreu a fratura de uma vértebra, o que provocou uma infecção generalizada. Ele também apresentou complicações renais e sofreu uma parada cardíaca.
Câmara de vereadores
A Câmara de Vereadores de Ibatiba confirmou o fato e publicou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Além disso, comunicou que solicitou à Comissão de Educação do Legislativo que investigue o caso.
Ver essa foto no Instagram
“A Câmara Municipal de Ibatiba repudia o ato de violência cometido contra o estudante da EMEF Eunice Pereira Silveira, Luiz Fernando, ocorrido nessa segunda-feira, 09 de dezembro. Infelizmente, a violência que partiu de outros dois estudantes mais velhos, supostamente, resultou no óbito da criança. Informamos que o presidente da Câmara Municipal, Marcus Rodrigo Amorim Florindo, já solicitou a Comissão de Educação do Legislativo para apurar o caso. Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Ibatiba decreta luto de três dias, expressa as mais sinceras condolências por esta inestimável perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.”
O que diz a polícia
Nós entramos em contato com a Polícia Civil que informou por meio de nota que a Delegacia Regional de Ibatiba iniciou as investigações após tomar conhecimento do fato pelas redes sociais. Não houve registro formal deste fato ou fato anterior de violência envolvendo a criança. Não há outros detalhes da investigação a serem divulgados, no momento. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Ibatiba publicou um posicionamento em uma rede social. Leia a integra da nota:
“A Prefeitura Municipal de Ibatiba informa que ações istrativas foram instauradas e que uma equipe do Poder Executivo está analisando o suposto caso de violência envolvendo o estudante Luiz Fernando de Souza Verli, aluno da Escola Municipal de Tempo Integral Eunice Pereira Silveira, falecido nesta quinta-feira (12).
Entre as medidas já em andamento estão a análise de ocorrências, boletins de atendimento de urgência, imagens de videomonitoramento e informações junto ao Conselho Tutelar, com o objetivo de garantir total transparência na apuração dos fatos.
As Secretarias de Assistência Social e de Educação estão, desde ontem (12/12), à disposição dos familiares para prestar apoio e assistência necessários neste momento de profunda dor e luto.
A istração municipal reafirma o compromisso com a verdade, a justiça e a proteção de nossas crianças e adolescentes, e reforça que todas as informações relevantes sobre o caso serão comunicadas oficialmente à população.”
