Dia a dia
Medo e pânicos: alunos voltam às aulas após ameaças no ES
No Espírito Santo, alunos e pais receberam mensagens e uma lista com possíveis ameaças de ataques às escolas na segunda-feira (11)
Apesar do pânico provocado, nesta segunda-feira (10), devido a circulação de mensagens de ameaças de massacre em escolas capixabas, a terça-feira (11) foi marcada pelas salas de aulas cheias na Grande Vitória.
No Espírito Santo, alunos e pais receberam mensagens e uma lista com possíveis ameaças. De acordo com a PM, não houve nenhum “fato concretizado”. Mesmo assim a segurança foi reforçada em toda a comunidade escolar. Muitos alunos não compareceram às aulas nesta segunda-feira.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Secretaria de Educação (Seme) de Cariacica, cerca 65% dos alunos marcaram presença nas escolas da rede municipal de ensino na segunda-feira (10). Já nesta terça-feira (11), a porcentagem de alunos presentes foi de 85%.
Cariacica reforça que está adotando medidas para melhorar a segurança dos alunos e da comunidade escolar. Uma delas, lançada nesta terça-feira (11), é a implementação do botão do pânico nas escolas.
Em Vila Velha, foi verificada uma queda de frequência de alunos, nesta segunda-feira, em torno de 50%. Na terça-feira (11), a presença foi normal nas escolas da rede municipal de Vila Velha.
Para tranquilizar a comunidade escolar, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Educação e da Guarda Municipal, está acompanhando a rotina das escolas, com visitas tranquilizadoras.
De acordo com a Prefeitura da Serra, a presença dos alunos só é lançada no final do mês, no entanto, a Secretaria de Educação percebeu uma frequência normal dos alunos nesta terça-feira.
Vitória foi procurada pela reportagem, mas não retornou com o balanço da presença dos alunos.
