fbpx

Dia a dia

Médico é preso por estelionato sexual em Colatina

O suspeito pedia para que os homens tirassem a roupa para que ele verificasse uma suposta alergia, momento este em que ele abusava dos pacientes

Publicado

em

Cariacica suspende consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde. Foto: Pixabay

Saúde. Foto: Pixabay

Um médico de 53 anos, suspeito de abusar de pelo menos três pacientes homens durante consultas foi preso, na última quinta-feira (15), no bairro Moacyr Brotas, em Colatina. As vítimas eram homens entre 30 e 40 anos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Polícia Civil disse que o suspeito pedia para que os homens tirassem a roupa para que ele verificasse uma suposta alergia, momento este em que ele abusava dos pacientes, sob o pretexto de estar ando pomada nas partes íntimas das vítimas.

A titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché, conta que o médico atendia no hospital municipal de Jaguaré. “A queixa do paciente podia ser uma dor de garganta. Mesmo assim, o suspeito agia da mesma forma, pedia que ele tirasse a roupa e ava a pomada nas partes íntimas ou até mesmo toque retal”.

As primeiras denúncias foram registradas no dia 12 de setembro. Duas vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Jaguaré. Após o início das investigações, mais uma vítima prestou queixa. Esse último sofreu o abuso do médico há mais de 60 dias.

“O médico atende em Jaguaré desde dezembro de 2021. Não descartamos que possa haver mais vítimas. Na segunda-feira ada, um dos pacientes achou o procedimento estranho. Ao ver outro paciente saindo da consulta, ele questionou se havia acontecido a mesma coisa. Ao confirmar o abuso, os dois seguiram para a Delegacia de Jaguaré”, lembra a delegada.

O médico deve responder por Crime de Violação Sexual Mediante Fraude – estelionato sexual -. A pena é de seis anos, mas deve ser somada pela quantidade de vítimas. Ele foi encaminhado para o Complexo do Xuri, em Vila Velha.