fbpx

Cult

Mayra Itaborahy lança novo single em homenagem ao avô

Nascida em Minas Gerais e criada no Espírito Santo, a cantora tem forte ligação com os ritmos brasileiros, principalmente o samba

Publicado

em

A cantora Mayra Itaborahy prepara o lançamento do seu novo single, “Samba Na Lua”. Foto: Divulgação

Nascida em uma família mineira apaixonada por música, a cantora Mayra Itaborahy caminhou com os lentos até desenvolver sua carreira artística, pois precisava conciliar a paixão por cantar e compor com a profissão de advogada. Agora, ela decidiu focar inteiramente na música. Já lançou vários singles e prepara o lançamento de mais um, “Samba na Lua (Devolve a Mulata)”, que estará disponível nos serviços de streamings na próxima quarta-feira (10).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com raiz na música popular brasileira, Mayra explora o baião, a salsa e ritmos capixabas – a mineira ou a adolescência no Espírito Santo –, numa mistura de sons que peculiares e ousados nos arranjos. Embora eie por esses e outros gêneros mais modernos, sua maior influência sempre foi o samba, principalmente por conta das rodas de samba que frequentava com o pai, Cezar Itaborahy, e o avô, Francisco Itaborahy.

Recentemente, ela lançou quatro singles que mostram essa paixão pelo gênero: Meus Setenta Anos (composta com seu pai e seu amigo Tarcísio Faustini), Miltons e Tais (em que é apenas intérprete), Nossos Mil Volts, e Braços de Morfeu, ambas de sua autoria. As faixas já estão disponíveis no streaming.

Em suas composições, Mayra costuma falar sobre amor (os que deram certo, mas também os frustrados), sobre o poder da mulher, política, natureza, mar, comportamento, dentre outros temas.

Novo single

Nestes tempos de isolamento social, Mayra teve a ideia de reunir a família e fazer uma live em homenagem ao avô, falecido em maio de 2006. Depois do evento, ela decidiu lançar “Samba na Lua (Devolve a Mulata)”, um samba composto em 1957 pelo avô, que, muito bem humorado, conta a história de uma mulher negra que consegue ir à Lua quando a corrida espacial para chegar lá era grande, mas ninguém ainda tinha conseguido.

“Essa música foi gravada em 2013, em Vitória, quando eu ainda morava no Espírito Santo. Gravamos para participar de um concurso promovido pelo bar Carioca da Gema. Ficou esquecida até que esta live, em tempos de pandemia, me fez lembrar que ela ainda não estava disponível nos serviços de streaming. Então, pensei: a hora é agora. Depois desta live linda homenageando o vovô, vamos continuar as homenagens ao velho Chiquito.”, conta Mayra.

A faixa contou com três músicos capixabas: o violonista Gerárd, o cavaquinista Plínio Soares e o percussionista Victor Moyses Nascimento.

Planos

Para este ano, Mayra prepara o lançamento de diversas músicas nos próximos meses, o que deve culminar no seu segundo álbum, no final do ano. A cantora e compositora também percorrerá o Brasil com seu novo show, “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”, apostando em sons autorais cuja essência é o gingado no pé.

Em entrevista à BandNews FM, Mayra Itaborahy falou sobre o novo single. Confira: