Dia a dia
Mais dois ônibus são incendiados em Vitória e menores apreendidos
Onda de ataques estaria sendo motivada pela morte de traficante

Um dos ônibus foi incendiado em Santo Antônio. Foto: Reprodução.
Dois novos ônibus foram alvo de criminosos no início da tarde desta terça-feira (11) em Vitória. Desta vez os ataques aconteceram em Consolação e Santo Antônio. Os crimes estariam ligados à morte de um traficante que aconteceu após um confronto com a Polícia Milita na noite da última segunda-feira (10).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em um dos ataques, que aconteceu próximo à Basílica de Santo Antônio, o coletivo foi cercado e incendiado. Os ageiros tiveram que sair correndo para não serem atingidos pelas chamas. Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas estavam dentro do coletivo. Um ageiro que estava no coletivo possui deficiência e teve dificuldades para deixar o ônibus. Ele ficou ferido e socorrido por uma ambulância do Samu.
Um dos envolvidos no ataque também ficou ferido pelo fogo. Pelas redes sociais, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, afirmou que dois adolescentes suspeitos de atearem fogo no ônibus em Santo Antônio foram apreendidos pela Guarda Municipal. Eles estavam feridos e foram levados para o Pronto Atendimento de São Pedro.
Entenda
A onda de ataques a ônibus em Vitória estaria sendo motivada pela morte de um traficante no bairro Consolação.
A Polícia Militar informou que na noite de segunda-feira foi recebida a tiros após chegar para apurar uma denúncia de que um traficante estaria no Consolação. Com a troca de tiros, o acusado identificado como Jonathan foi morto no confronto.
Ele é apontado como segurança do chefe do tráfico no Bairro da Penha, conhecido como Marujo. Após a confronto, um ônibus foi metralhado e um carro de reportagem da TV Tribuna foi incendiado no bairro Bonfim.
LEIA MAIS
> Veja as linhas que estão suspensas após ataques a ônibus em Vitória
> Ônibus é metralhado e carro de reportagem é incendiado em Vitória
> Mais dois ônibus são incendiados em Vitória e menores apreendidos
> Casagrande sobre ataques: “Tentativa de intimidação será combatida”
> Guerra do Tráfico: rotina de violência faz moradores reféns na Grande Vitória
