Dia a dia
Mais de 60 municípios em alerta para chuvas intensas
O aviso é válido até as 23h59 desta segunda-feira. O tempo permanecerá instável até o final da semana em todo o Espírito Santo
O tec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgou um alerta para 63 municípios capixabas sobre a possibilidade de chuvas de moderada a forte intensidade até as 23h59 desta segunda-feira (2).
> Vila Velha tem o maior acumulado de chuvas na Grande Vitória
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na lista estão as cidades de Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracê, Aracruz, Atilio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Nova Almeida, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Cruz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.
De acordo com o Climatempo, deve chover em todo o Espírito Santo até sexta-feira (6). O motivo são as grandes e persistentes áreas de instabilidade que voltam a se organizar sobre toda a região Sudeste do país. Ainda segundo o instituto de meteorologia, a circulação de ventos na média atmosfera também colaboram para o mau tempo, podendo resultar em tempestades de raios, fortes rajadas de vento e chuvas volumosas.
Nesse período, na Grande Vitória, a temperatura deve se manter entre os 21°C e 31°C.
