Dia a dia
Mais de 140 ônibus circulam na faixa exclusiva da Terceira Ponte
O primeiro dia útil de utilização da nova Terceira Ponte não registrou nenhum acidente, apesar da chuva

Terceira Ponte agora conta com seis faixas. Foto: Reprodução / TV Capixaba
No primeiro dia útil de utilização da nova Terceira Ponte, motoristas reclamaram dos congestionamentos nas duas pistas enquanto a faixa exclusiva de ônibus estava completamente vazia em pleno horário de pico.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Mas, de acordo com informações readas pela Rodosol, aproximadamente 142 coletivos circularam na via entre 7h e 9h da manhã, horário considerado de maior movimento pela manhã.
Com a aparente baixa demanda, alguns aproveitaram para usar o espaço aos ônibus. Embora seja considerada infração, o Governo itiu que ainda não há previsão de quando a penalidade será aplicada aos condutores.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) afirmou que não há qualquer previsão de liberar o uso da faixa verde, com exceção de casos de urgência, como panes de veículos ou acidentes.
A faixa é destinada para priorização do transporte coletivo”, explicou.
A Ceturb-ES informou que o Sistema Transcol tem 19 linhas que cruzam a Terceira Ponte todos os dias. A média é de 1,2 viagens por minuto em cada um dos sentidos da via.
Apesar da fase de adaptação e da chuva que atingiu a Grande Vitória, a concessionária informou que não houve nenhum acidente na Terceira Ponte nesta segunda-feira.
