fbpx

Dia a dia

Leitão da Silva tem protesto após morte no Bairro da Penha 

A manifestação de moradores da região aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, em Vitória

Publicado

em

Após morte de um indivíduo, moradores fizeram protesto na avenida Leitão da Silva. Foto: Divulgação

Um confronto entre policiais e traficantes no Bairro da Penha, na tarde desta segunda-feira(29), terminou com um homem morto. Após a confusão, moradores foram para a avenida Leitão da Silva e fizeram um protesto no local. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A manifestação interditou parte do trânsito, mas logo foi encerrada. De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, o trânsito voltou a fluir normalmente. 

Em entrevista coletiva, o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, explicou que o confronto aconteceu após os militares serem recebidos a tiros durante uma abordagem em uma das ruas do morro. Segundo ele, após essa ocorrência, um grupo de cerca de 40 pessoas desceu para a avenida Leitão da Silva para tentar fechar o trânsito.

“Não haverá fechamento de via na Leitão da Silva ou em qualquer outro ponto da Grande Vitória determinado por traficantes. Esse tipo de protesto quando vem, teoricamente a mando de traficantes, isso não vai funcionar”, declarou Caus.

Logo em seguida ao confronto com a morte de um indivíduo, um grupo de traficantes atirou contra o destacamento da PM no bairro São Benedito. “Os policiais efetuaram os disparos, responderam a injusta agressão. Nenhum bandido foi alvejado”.

O coronel reforçou ainda que a PM não vai permitir esse tipo de ação por parte de traficantes. “Não permitiremos em momento algum que destacamentos ou policiais sejam confrontados. Eles querem impedir que a força pública tenham o a essas localidades para que possam controlar os pontos de venda de drogas. Não deixaremos isso acontecer no Espírito Santo. Pode fazer manifestação, tentar fechar via que não iremos arredar o pé nem um milímetro”.