Dia a dia
Leitão da Silva: pista é reduzida a duas faixas
Apesar da liberação do trânsito, a avenida continua sendo utilizada como estacionamento de veículos por motoristas e comerciantes

Trecho entre a Maria Rosa e Maruípe é ocupada por carros. Foto: Chico Guedes
Mesmo com quase todas as pistas já liberadas para o trânsito de veículos, a avenida Leitão da Silva, em Vitória, continua sendo utilizada para estacionamento em vários trechos. Um deles chama a atenção, entre a rua Dona Maria Rosa e a avenida Maruípe, no sentido Beira-Mar. Há meses, a faixa da direita no local é ocupada por carros de uma oficina mecânica.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Por conta do problema, em vez de três faixas, os motoristas continuam podendo usar apenas duas. E a situação deve permanecer, pelo menos, até novembro.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), as obras da avenida, incluindo a nova sinalização com o uso de placas proibitivas, ainda estão em curso e têm previsão de serem concluídas em novembro. Somente ao final, a via será novamente entregue ao município, a quem cabe a fiscalização de trânsito.
Questionada sobre a possibilidade de fiscalizar o trecho antes do fim da obra, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória também afirmou que enquanto a avenida estiver em obra, a responsabilidade pela via é do DER.
