fbpx

Dia a dia

Kate Middleton reaparece e revela estar em tratamento contra câncer

Princesa de Gales estava sem fazer aparições públicas desde dezembro, antes de fazer uma cirurgia no abdômen

Publicado

em

O tipo de câncer de Kate Middleton não foi divulgado. Foto: Reprodução

O tipo de câncer de Kate Middleton não foi divulgado. Foto: Reprodução

A princesa de Gales, Kate Middleton, aos 42 anos, anunciou nesta sexta-feira (22), que está lutando contra o câncer. Ela compartilhou que já começou o tratamento com quimioterapia. Não foram divulgados detalhes sobre o tipo específico de câncer, assim como aconteceu com o caso do rei Charles III. O Palácio de Kensington declarou, em nota, que não vai dar detalhes nem qual o tipo de câncer de Kate.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Kate divulgou um vídeo por meio das redes sociais da família revelando a informação e ando notícias para quem acompanhava o sumiço da princesa. “Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica. Em janeiro, eu ei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer”, anunciou.

“Como vocês imaginam, isso leva tempo. Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar meu tratamento, mas, ainda mais importante, levou tempo para explicarmos para George, Charlotte e Louis (os filhos dela), de uma forma apropriada para eles, e garantir a eles que eu vou estar bem. […] Como eu disse a eles, eu estou bem. Estou ficando mais forte me focando em coisas que vão me ajudar a me curar, na minha mente, no meu corpo e no meu espírito”, falou.

Sumiço

O estado de saúde de Kate já era alvo de muitas especulações, virando tema de teorias da conspiração nas redes sociais. A polêmica começou quando, ainda em janeiro, foi anunciada uma cirurgia abdominal que seria realizada na princesa.

O palácio de Kensington não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento. Após a cirurgia, ela ficou 13 dias internada e teve a orientação de permanecer longe da agenda oficial até a Páscoa.

Após a divulgação de uma foto editada, que a mídia britânica se recusou a divulgar, os rumores sobre um possível estado de saúde grave aumentou. Apesar do câncer, no último sábado (16), Kate foi vista sorridente ao lado do marido.