fbpx

Dia a dia

Justiça desportiva mantém pena de técnico que agrediu árbitra

Rafael Soriano ou por novo julgamento após a Procuradoria da Justiça Desportiva recorrer da decisão de outro julgamento prévio, visando aumento da pena

Publicado

em

Rafaeil Soriano. Foto: Reprodução

Rafael Soriano. Foto: Reprodução

O ex-técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, está suspenso por 200 dias do esporte por ter agredido, com uma cabeçada, a árbitra assistente Marcielly Neto. A agressão aconteceu em campo, durante o intervalo de uma partida do Campeonato Capixaba, em abril.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Soriano ou por novo julgamento na noite de quinta-feira (2), após a Procuradoria da Justiça Desportiva do Espírito Santo recorrer da decisão, de outro julgamento prévio, de suspender por 200 dias o técnico, visando aumento da pena. No entanto, a Justiça Desportiva manteve a punição inicial: suspensão por 200 dias, 12 partidas e multa de R$ 1,2 mil reais.

Ele já estava suspenso preventivamente das atividades esportivas após o episódio em que agrediu a bandeirinha Marcielly Neto, em um jogo contra o Nova Venécia pelo Campeonato Capixaba, no início de abril.

Imagens da transmissão do jogo flagraram a agressão. A árbitra registrou boletim de ocorrência e o caso também é investigado na esfera criminal pela Polícia Civil.

Após o novo julgamento, cabe recurso ainda, por parte da Procuradoria e também do ex-técnico, embora ele não tenha recorrido da pena antes.