fbpx

Dia a dia

Jovem que teve barriga cortada em praia: namorada é denunciada

Na denúncia, não foi solicitada a prisão da jovem, que deve responder ao processo em liberdade

Publicado

em

Jovem acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari. Foto: Reprodução

Jovem acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari. Foto: Reprodução

A namorada do jovem que acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari, no dia 16 de janeiro, foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) como autora da agressão. Na denúncia, não foi solicitada a prisão da jovem, que deve responder ao processo em liberdade.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O MPES ofereceu a denúncia da jovem pelo crime de lesão corporal grave, previsto no §2º do artigo 129 do Código Penal Brasileiro, na forma da Lei nº 11.340/06. Caso seja condenada pelo crime, a pena de reclusão é de dois a oito anos. A denúncia, que acompanha o indiciamento feito pela Polícia Civil, foi entregue à Justiça.

O jovem, que teve alta hospitalar no dia 17 de março, precisou ser internado novamente nesta semana. Ele está no Vitória Apart Hospital, na Serra. A reportagem não obteve mais informações sobre o estado de saúde.

Relembre o caso

O jovem de 20 anos, que estava acompanhado da namorada, acordou com um corte profundo na barriga e o intestino exposto na praia do Ermitão, em Guarapari. O caso aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro.

A Polícia Militar de Guarapari recebeu uma informação de uma confusão na Praia do Ermitão, e que uma pessoa estava ferida. Uma equipe foi até o local, mas encontrou apenas uma bolsa, que foi entregue na delegacia. No dia seguinte, a PM soube que havia um rapaz ferido naquela região, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi transferido para o Vitória Apart, na Serra, onde permaneceu internado por dois meses.

Segundo o laudo médico, o rapaz tinha lesões no rosto (boca, orelha e sobrancelha) e fratura no nariz, além do ferimento na barriga. Nos registros, constava que o rapaz estava sujo de areia e consciente quando chegou a unidade de saúde. Ele estava com grave ferimento no abdômen e parte do intestino estava exposta. Após o socorro, o jovem precisou ar por cirurgia de emergência.

Em depoimento à Polícia Civil, a jovem que estava com o rapaz ferido contou que o casal usou drogas e álcool no local. Disse ainda que os dois “apagaram” depois de usar os entorpecentes.