Dia a dia
Jardim Camburi ganha saída para a avenida Norte-Sul
Semáforos já estão sendo instalados na rua Carlos Gomes Lucas nos dois sentidos da pista. Não há data para o novo o começar a funcionar

Cruzamento vai ligar a rua Carlos Gomes Lucas à rodovia Norte Sul. Foto: Carlos Antolini/PMV
O Jardim Camburi, o bairro mais populoso de Vitória, vai ganhar mais uma saída para a avenida Norte-Sul em direção à praia de Camburi e avenida Dante Michelini. O novo cruzamento fica na altura da rua Carlos Gomes Lucas, na esquina de um posto de combustível.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A prefeitura de Vitória está instalando semáforos nos dois sentidos da pista e já realiza a abertura do canteiro central da Norte-Sul, onde será criada a nova saída. Ainda não há data para o novo o começar a funcionar, porque o andamento das obras depende das condições climáticas, segundo a istração municipal.
Atualmente, a secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana realiza o cabeamento subterrâneo para instalação dos semáforos.
“O objetivo da mudança é desafogar o trânsito dentro do bairro. Com o crescimento da região, a circulação em Jardim Camburi aumentou e as saídas se mantiveram. Com um empreendimento previsto para a região, foi necessário fazer mais uma saída”, explica a secretária de Trânsito de Vitória, Ana Elisa Nahas.
Está prevista ainda outra alteração no trânsito do bairro. Até o final de dezembro, a prefeitura deve começar uma mudança viária na região do shopping Norte Sul, que vai tirar o semáforo de três tempos da região para dar mais fluxo e vazão ao trânsito. A previsão também é completar a ciclovia no trecho. A prefeitura disse que as alterações ainda serão apresentadas à comunidade.
Para o diretor de mobilidade da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Renato Soprani, as mudanças vêm em boa hora. “Hoje os moradores só saem pela região do shopping Norte Sul ou na Carlos Martins, que ficam muito sobrecarregadas. Essa área da nova área é bem populosa e vai facilitar a saída dos moradores”, avalia.
