Dia a dia
Incêndio destrói ateliê de doces em Vila Velha; empreendedora pede ajuda para recomeçar
A meta é conseguir arrecadar R$ 20 mil para que ela consiga voltar a contar histórias por meio de bolos únicos e memoráveis

Ateliê Doces da Tay é atingido por incêndio em Vila Velha. Foto: Arquivo Pessoal
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na terça-feira (16), um ateliê de bolos personalizados em Jardim Marilândia, Vila Velha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que destruíram todo o imóvel. E, agora, uma vaquinha online foi criada para minimizar os prejuízo da empreendedora Taylanne Silva.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O ateliê funcionava no local há um ano e cinco meses. Taylanne Silva, 27 anos, é policial militar e uma confeiteira de mão cheia. Foi em 2019 que ela deu o ponta pé inicial para o empreendedorismo. De forma tímida, começou a fazer ovos de páscoa e doces para familiares e amigos. O sucesso foi tanto, que pouco tempo depois a produção se expandiu.
“Há três anos eu não conseguia tirar férias do ateliê. Nesta semana eu tinha tirado 10 dias de recesso e conciliado com a Polícia Militar. Estava em São Paulo quando recebi uma ligação da minha sogra falando que havia tido o incêndio e que os bombeiros estiveram aqui. Foi desesperador. Eu voltei de ônibus mesmo e cheguei nesta quinta-feira. O resultado da perícia só sai em 20 dias. No entanto, inicialmente, os bombeiros acreditam que o incêndio possa ter começado no transformador ligado na geladeira”, lembra.
Um sonho batalhado por anos se transformou em cinzas em poucos minutos. Agora, Taylanne recebe a força dos amigos e do namorado nessa reconstrução. Nesta quinta-feira (18), se uniram para limpar o local e tirar tudo que foi destruído pelo fogo. Também foi aberta uma vaquinha online para que o valor seja destinado na cobertura dos prejuízos.
“Eu ainda nem mensurei os gastos que terei. Está tudo destruído. O fogo atingiu também corredores do prédio, destruiu portas, quebrou janelas, perdi todo o material de preparo dos bolos, embalagens, geladeira, fogão. Eu vou ter que cobrir os prejuízos do prédio também. Não posso ficar de braços cruzados. Vou tentar voltar a fazer bolos na minha casa mesmo daqui uns cinco dias para me reestruturar novamente”, declara Thaylanne.
E se você quiser ajudar a Thaylanne a reerguer o Ateliê Doçuras da Thay, pode fazer a sua doação por meio da vaquinha online. A meta é conseguir arrecadar R$ 20 mil para que ela consiga voltar a contar histórias por meio de bolos únicos e memoráveis. Caso prefira, pode fazer a doação por meio do PIX 27997513719 (Willian Marcelino).

Ateliê Doces da Tay é atingido por incêndio em Vila Velha. Foto: Arquivo Pessoal
