Dia a dia
Guardião do Convento supera covid-19 e recebe alta médica
Frei Paulo Roberto Pereira estava internado desde o dia 4 de abril. Dois dias depois, teve que ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva

Guardião do Convento da Penha, frei Paulo Roberto Pereira. Foto: Reprodução/Convento da Penha
O Guardião do Convento, frei Paulo Roberto Pereira, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (21) e terminará o período de recuperação no próprio Convento. O religioso deu entrada no pronto-socorro de um hospital de Vila Velha no último dia 4, onde foi constatado o comprometimento pulmonar. Dois dias depois, em decorrência de complicações, o guardião teve que ser encaminhado para a UTI.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Frei Paulo só deixou a Unidade de Terapia Intensiva na última quinta-feira (15). Desde então, ele permaneceu internado sob supervisão médica. A notícia de sua alta foi comemorada pelo freio Pedro de Oliveira nas redes sociais do Convento. “Louvado seja Deus pela vida do nosso querido Guardião!”, publicou.
Ver essa foto no Instagram
Frei Paulo César recebe alta
Após sete dias internado com o novo coronavírus, o frei Paulo César recebeu alta hospitalar última na sexta-feira (9). De acordo com o Convento da Penha, o religioso estava ansioso para retomar suas atividades.
Morre vítima da covid o frei Luiz Flávio Loureiro
O frei Luiz Flávio Adami Loureiro, de 72 anos, faleceu na madrugada do último dia 8, após complicações causadas pela covid-19. A informação foi confirmada pelo Convento da Penha e pela Arquidiocese de Vitória que lamentaram a morte do religioso.
Hospitalizado desde o dia 21 de março após um mal-estar gripal, frei Luiz foi transferido para a UTI de um hospital da Serra onde permanecia intubado até o agravamento de uma fibrose pulmonar.
