fbpx

Bem-estar

Governo instala pias para moradores de rua lavarem as mãos

A iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos tem como objetivo combater a disseminação do covid-19 entre a população em situação de rua

Publicado

em

Dois tanques foram instalados na calçada da Sedu, na Avenida César Hilal, em Vitória. Foto: Divulgação/Sedh

Dois tanques foram instalados na calçada da Sedu, na Avenida César Hilal, em Vitória. Foto: Divulgação/Sedh

Lavar as mãos tem sido uma das principais orientações das autoridades de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus em todo mundo. O o à água limpa e sabão, no entanto, não é um privilégio de todos, principalmente no caso das pessoas em situação de rua. Para garantir a higienização dessas pessoas, estão sendo instaladas na Grande Vitória pias com torneiras e sabão líquido do lado de fora de prédios públicos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> ES tem primeiros casos de transmissão comunitária

O projeto é uma iniciativa a Sedh (Secretaria de Estado de Direitos Humanos), por meio da Coordenação de Políticas de População em Situação de Rua, que solicitou à Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) a instalação dos tanques. Junto às estruturas, também serão afixados cartazes de orientação sobre a lavagem correta das mãos.

> Transmissão comunitária pode aumentar isolamento social no Espírito Santo

Até o momento, três pias já foram instaladas na capital: duas no prédio da Sedu (Secretaria de Estado da Educação), em Santa Lúcia; e uma no edifício Fábio Ruschi, no Centro. Outras sete ainda restam ser implantadas. As localizações, no entanto, ainda estão sendo definidas pelo órgão.