fbpx

Dia a dia

Governo do ES suspende aulas na rede estadual

A medida vale a partir desta terça-feira (17), e os estudantes permanecerão sem aulas até dia 4 de abril

Publicado

em

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (16) a suspensão das aulas na rede estadual do Espírito Santo e a antecipação das férias escolares por causa do coronavírus. Os estudantes ficarão sem aulas até o dia 4 de abril.

A suspensão tem início nesta terça-feira (17) e funcionará da seguinte forma: até sexta-feira (20), as escolas continuarão abertas e poderão receber alunos, mas não haverá aulas. O objetivo é que, nesta semana, diretores e professores acolham os estudantes até que os pais se programem para a antecipação das férias escolares, que terá início na segunda-feira (23) e seguirá até dia 4 de abril. Durante as férias, algumas escolas abrirão durante parte do dia para oferecer refeições aos alunos. Essas unidades ainda serão definidas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O estado também recomendou a suspensão das aulas nas redes municipais e particular de todo o estado.

Casagrande também recomendou que todas as pessoas que apresentem sintomas de virose respiratória, independentemente da confirmação de contágio por coronavírus, permaneça em isolamento por 14 dias. Uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde dará ao trabalhador a possibilidade de se afastar nessas condições tendo prescrição médica, afirmou o governador.

“Essas são decisões que tomamos hoje para que a gente diminua a circulação do vírus”, afirmou Casagrande.

O governador disse, ainda, que o estado está preparando 120 leitos para o atendimento de pacientes com a covid-19 e que, nesta terça-feira, o estado se reúne com representantes de 8 hospitais filantrópicos para pedir a colaboração deles na criação de mais espaços para receber as pessoas doentes.