fbpx

Dia a dia

Governo cria plano de ação para retomar aulas em escola de Aracruz

A Escola Estadual Primo Bitti será reaberta na próxima semana

Publicado

em

O Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (30), um plano de ação para ser aplicado em Aracruz após o ataque sofrido em duas escolas do município que terminou com a morte de quatro pessoas e 11 feridas na última sexta-feira (25).

O plano de ação engloba as secretarias de Educação, Segurança, Saúde e Assistência Social. Além de ter sido pensado em parceria com as demais escolas da região, inclusive algumas que não foram atingidas como o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) e a escola municipal Coqueiral, vizinha da Primo Bitti.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Entre as ações, estão reforço na segurança em torno das escolas, acompanhamento psicológico para as vítimas da tragédia, reorganização do calendário escolar e ressignificar a estrutura escolar.

A ideia é fazer com que as vítimas e familiares sejam acolhidas no retorno às atividades escolares, embora ainda não tenha definido o reinício das aulas. A Escola Estadual Primo Bitti vai reabrir na próxima semana para quem quiser voltar ao ambiente escolar.

A princípio, as aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (2). O secretário de Educação, Vitor de Angelo, explicou que estão sendo feitas intervenções para quem quer frequentar a unidade.

Entre elas, a mudança da sala dos professores, onde muitos educadores foram atingidos pelo atirador, reparos nas paredes onde ficaram as marcas dos tiros e também pintura para amenizar as cenas de horror vivenciadas durante o tiroteio.

“As aulas e o calendário escolar não é nem de longe as principais prioridades diante do que estamos vivenciando. Mas precisamos ter condições legais para concluir o ano letivo. Vamos fazer isso com bom senso, responsabilidade e bom senso”.