fbpx

Dia a dia

Governadores pedem aumento do orçamento destinado ao enfrentamento da pandemia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu uma comitiva de governadores, em Brasília, para discutir pautas sobre o enfrentamento da pandemia

Publicado

em

Casagrande promete medidas para conter impacto econômico. Foto: Hélio Filho/Secom

Renato Casagrande. Foto: Hélio Filho/Secom

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse nesta terça-feira que em reunião entre a comitiva de governadores com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília, foi discutido o aumento do orçamento destinado ao enfrentamento da pandemia para estados e municípios.

“Estamos com a pandemia tão ou mais forte que o ano ado. Em 2020 teve um orçamento de guerra, um aporte de recurso do governo federal importante. Pedimos ao presidente da Câmara e a presidente da Comissão Mista Orçamento (CMO), Flávia Arruda (PL-DF), e o relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC) para que o congresso a realocar um volume maior de recursos na área de Saúde para estados e municípios para ajudar no enfrentamento a pandemia”, disse Casagrande.

> Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V

Ainda segundo o governador, foi proposto ao presidente da Câmara que seja formada uma comissão envolvendo Câmara dos Deputados, Senado, Ministério da Saúde e governadores para que seja feito o acompanhamento do cronograma do Plano Nacional de Imunização.”Esse acompanhamento seria visitar laboratórios, reunir com embaixadores, não deixar faltar insumos para a produção do imunizante. Um dia que a gente ganha, uma pessoa pode ser salva. Então, é bom que possamos adiantar esse cronograma”, frisou o governador.