Dia a dia
Furtos e licenças atrasam obras de “superquiosques” em Camburi
Os dois quiosques estão sendo construídos no final da orla da Camburi

Novo quiosque de vitória terá investimento milionário. Foto: Paulo Henrique Pruccoli / divulgação.
Quem circula pelo calçadão de Camburi, em Vitória, tem reparado que as obras dos últimos dois quiosques da orla ainda não foram concluídas. A promessa inicial era de que os espaços, que ficaram conhecidos como “superquiosques”, seriam entregues até o mês que vem.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os dois empreendimentos têm a intenção de transformar a orla de Camburi em um novo point de lazer e gastronomia da capital. Mas os capixabas que aguardam por essas novidades, não precisam ficar preocupados.
A Ecos Eventos, empresa responsável pela istração dos quiosques, informou que as obras tiveram um atraso devido a furtos de furtos de equipamentos e no sistema de iluminação.
Além disso, segundo a empresa, houve a necessidade de se renovar licenciamento dos empreendimentos.
“A Eco Eventos trabalhou com agilidade para restabelecer a iluminação local e já seguiu todos os trâmites necessários para os licenciamentos. Segue estimando, portanto, que o empreendimento que ocupará o espaço dos dois quiosques esteja funcionando no próximo verão e gerando emprego, renda e turismo”, finalizou.
Saiba mais:
Opções para o público A e B, um dos quiosques vai oferecer entretenimento para toda a família, com diversas opções para a prática de esportes. Com 1.100 metros quadrados de área descoberta e 800 metros quadrados de área coberta, o empreendimento é inspirado nos beach clubs de Jurerê Internacional, Santa Catarina.
Outro quiosque é o “Repique”, uma casa de samba que será operada pelo grupo 21Vinte7, proprietário de Wanted, Unagi e Barlavento. O local vai ter dois andares, térreo e mezanino (estilo rooftop), montados em estrutura de aço e com vista para o Convento da Penha.
