Dia a dia
Fornecimento de água não será afetado por óleo que vazou de caminhão
Técnicos do Iema garantem que o combustível vazado não atingiu o rio Jucu
O abastecimento de água nos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e da Grande Vitória não será afetado pelo derramamento de 17 mil litros de óleo diesel que foram parar dentro do braço sul do rio Jucu após o tombamento de um caminhão-tanque na manhã de terça-feira (06), no km 63,9 da BR-262. Técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) que estiveram no local garantem que, após análise preliminar, ficou constatado que o produto vazado não atingiu o rio até o momento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo informações do Iema, o trecho do acidente fica mais afastado do rio e a drenagem percorre uma baixada com vegetação densa, o que favoreceu a retenção do óleo combustível na cobertura vegetal e no solo na margem da via.
Os fiscais do instituto lavraram um auto de intimação para a empresa responsável fazer as contenções, remoção e destinação final dos resíduos.
O Iema cedeu dois lances de barreiras para agentes da Cesan fazerem, preventivamente, contenções no ponto de captação de água em Marechal Floriano.
De acordo com a Cesan, a produção de água está garantida, os reservatórios estão cheios e o fornecimento está acontecendo normalmente. As equipes da companhia continuam no local monitorando a qualidade da água e fazendo o controle do tratamento.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves no rosto, foi atendido pelo Samu e encaminhado para um hospital.
Veja vídeo:
