Dia a dia
Feminicídio: MP denuncia namorado de enfermeira grávida
O feminicídio ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, na localidade de Carolina, em Alfredo Chaves. O suspeito chegou a jogar cal no corpo da vítima

Feminicídio: MP denuncia namorado de enfermeira grávida . Foto: reprodução redes sociais
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Alfredo Chaves, denunciou Cleilton Santana dos Santos, acusado de matar a namorada Íris Rocha de Souza, que já estava em estado avançado de gestação. Na ação, o MPES pede a condenação do denunciado por feminicídio praticado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de arma de fogo de uso , além de provocar aborto sem o consentimento da gestante.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, na localidade de Carolina, em Alfredo Chaves. De acordo com o MPES Cleilton agiu de forma premeditada e levou a vítima a um lugar ermo, de mata e sem residências por perto e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra ela. Na sequência, arrastou a vítima e a jogou em um terreno com declive e despejou cal desidratado sobre o corpo, com o objetivo de ocultar a localização, disfarçar o odor e agilizar o processo de decomposição.
Conforme foi apurado, Cleilton e Íris mantinham um relacionamento amoroso em que o acusado exercia sobre a vítima extremo controle sobre suas atitudes e comportamentos, com acentuado sentimento de posse, não itindo qualquer contrariedade, o que o levou a tirar a vida da vítima.
O MPES reivindica que o denunciado seja processado e, ao final, seja levando para ser julgamento e condenado pelos crimes descritos na denúncia.
Prisão
A prisão do suspeito aconteceu no dia 18 de janeiro e confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande, pelas redes sociais. “Resposta rápida e eficiente das nossas forças policiais comprovando que esse crime cruel, assim como qualquer crime, não será tolerado e será combatido com rigor’, afirmou Casagrande.
Cleilton Santana dos Santos foi preso em Viana por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando seguia com o advogado para o município de Alfredo Chaves, onde se apresentaria na delegacia do município. Ele é apontado como ex-namorado da vítima. Também, nesta quinta-feira, a polícia fez buscas no endereço onde o suspeito residia.
Histórico de Agressão contra enfermeira
A enfermeira Íris Rocha, 30 anos, já tinha feito um boletim de ocorrência contra o ex-namorado, identificado como Cleilton Santana dos Santos, de 27 anos, por agressão. O suspeito de assassiná-la foi preso na tarde desta quinta-feira, em Viana, quando seguia para Alfredo Chaves para se entregar à polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado em outubro do ano ado, Íris chegou a ter um relacionamento com o suspeito durante cinco meses. No momento da agressão, os dois estavam conversando normalmente quando foi agredida com um golpe conhecido como “mata-leão” pelo fato de ter omitido uma informação relacionada ao trabalho.
