fbpx

Dia a dia

Fafi disponibiliza 307 vagas para oficinas on-line no segundo semestre

Desde o início da pandemia, as atividades na escola estão sendo feitas por videoaulas, lives e mensagens em redes sociais

Publicado

em

Escola de Música, Teatro e Dança (Fafi) fica no Centro de Vitória. Foto: Leonardo Silveira/Divulgação

As inscrições para o segundo semestre da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) serão abertas nesta quarta-feira (12) no site VixCursos, disponibilizando 307 vagas em oficinas on-line. Elas vão até domingo (16), e pessoas a partir de 4 anos de idade podem participar.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

São 239 vagas para Dança, 30 para Teatro e 38 para Música, distribuídas entre os instrumentos violão, violino, viola de arco, teclado e musicalização. Mais detalhes sobre os dias e horários ofertados estarão disponíveis no site.

As aulas começam a partir do dia 19 de agosto e vão seguir o modelo on-line adotado no primeiro semestre, em respeito às medidas de combate ao novo coronavírus. Por meio das redes sociais e de videochamadas, os alunos podem tirar dúvidas com professores e instrutores, participar de lives com artistas renomados de todo o Brasil e receber incentivos para fazer os exercícios.

Para a gerente da Fafi, Zila Nascimento, foi o esforço dos profissionais que permitiu a continuação das atividades letivas. “Os instrutores mantêm a escola em pleno funcionamento das salas, quartos, copas, cozinhas, terraços e quintais de suas casas. Isso tem sido uma experiência extraordinária e desafiadora. Vai ficar para a história, na memória de cada um de nós”, conta Zila.

Um dos maiores desafio dessa experiência, porém, está sendo conseguir manter a presença de todos os alunos, especialmente daqueles que não possuem o à internet. Dos 259 alunos matriculados, em média, 50 ainda não conseguiram ar os materiais. “Nem sempre temos a participação que gostaríamos por causa das dificuldades do aluno. A desigualdade social é um grande entrave, até porque nem todos têm computador, por exemplo”, diz a gerente.

Por outro lado, Zila afirma que, inesperadamente, a procura para ingressar na escola aumentou nas últimas semanas. “Ninguém imaginava que podíamos trabalhar dessa forma, mas está dando certo. Quem está mais de perto, pode ver isso. Então, nossa procura aumentou”, pontua.