Dia a dia
Fábrica clandestina de álcool em gel é fechada em Vila Velha
Os itens eram vendidos sem qualquer informação sobre composição, origem, CNPJ, registro dos órgãos competentes, lote, e nota fiscal

Operação conjunta do Procon-ES interdita fábrica clandestina de álcool em gel em Vila Velha. Foto: Governo do Espírito Santo
Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi interditada na última sexta-feira (20) no bairro Cobilândia, em Vila Velha, após denúncias de consumidores. O proprietário do galpão foi detido e encaminhado à Polícia Civil por fabricar e vender produtos sem autorização.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ação foi promovida pelo Procon-ES (Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), Polícia Civil do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Vila Velha.
A primeira fiscalização no local ocorreu na quinta-feira (19), quando os agentes flagraram a comercialização de 19 frascos de álcool em gel sem procedência, dentre outros produtos. Os itens eram vendidos sem qualquer informação sobre composição, origem, endereço, CNPJ, registro dos órgãos competentes, lote, e sem nota fiscal.
Antes que os produtos fossem apreendidos, o proprietário do estabelecimento, com um suposto representante, agiu de forma truculenta para impedir a continuidade da ação. Ele chutou e recolheu todas as unidades do álcool em gel que estavam na área de venda, trancou os fiscais dentro do galpão e deixou o local sem o auto de infração. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal de Vila Velha foram acionadas e foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Denúncias
Desde a última segunda-feira (16), o Procon-ES registrou 265 denúncias a estabelecimentos comerciais que estariam vendendo o álcool em gel e máscara com preço elevado.
As denúncias podem ser feitas por meio do App Procon-ES, site ou pelos telefones 151, 3332-4603, 3332-2011 ou 3381-6236.
