Dia a dia
Exército vai às ruas em Vila Velha contra aglomerações
A operação, em conjunto com a PM, Guarda e fiscalização municipal, resultou no fechamento de 15 estabelecimentos durante a quarentena

Em Vila Velha, o Exército foi às ruas para prevenir aglomerações. Foto: Felix Falcão
Para orientar a população sobre a restrição do funcionamento de estabelecimentos comerciais durante o período de quarentena contra o coronavírus, o Exército foi às ruas, em Vila Velha, apoiar uma operação dos agentes de fiscalização da prefeitura. A ação, realizada na última terça-feira (24), resultou no fechamento de 15 estabelecimentos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Covid-19: Número de casos confirmados no Espírito Santo fica estável
A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. O comboio percorreu os bairros do Centro, Glória, Jardim Guadalajara, Santos Dumont, Santa Inês, Ataíde, Santa Rita e Vila Garrido.

O Exército apoia a PM, Guarda e fiscais da prefeitura nas ações de fiscalização em Vila Velha. Foto: Felix Falcão
Segundo o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Junior, o trabalho é um das principais estratégias contra o avanço da doença. “A questão é de saúde pública”, ponderou.
Até a noite desta quarta-feira (25), Vila Velha registrava 17 casos confirmados de coronavírus e outros 256 suspeitos. Segundo a Sesa (secretaria de Estado da Saúde), 80 casos foram descartados no município.
