fbpx

Dia a dia

Estação do Bike Vitória no Parque Moscoso é “atropelada”. Quem paga a conta?

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (11), por volta de 0h20

Publicado

em

Um acidente com uma estação do Bike Vitória, no Centro da capital, levantou uma dúvida. Quem paga a conta? O ES360 foi em busca de informações junto à Serttel – empresa que opera o sistema de aluguel de bicicletas – descobriu que os valores dos reparos são custeados pelo motorista que danificou a estação ou o equipamento ou a seguradora, caso ele tenha uma.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) de Vitória disse que o acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (11), por volta de 0h20. O condutor do veículo apresentava indícios de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido por militares do Batalhão de Trânsito para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ele colidiu com a estação do Bike Vitória localizada na rua 23 de Maio, no Centro da capital. A Serttel foi notificada do acidente e deve istrar o serviço. A estação de bicicleta já foi isolada pela equipe da Guarda Municipal.

Para que os usuários não ficassem na mão, eles foram alertados por mensagem de texto e direcionados a estações que ficam próximas: Porto de Vitória e na Vila Rubim. A Serttel ainda está fazendo o levantamento do prejuízo e não soube informar quando a estação será recolocada no na rua 23 de Maio.