Dia a dia
Espírito Santo tem 820 pessoas fora de casa devido às chuvas
A Defesa Civil detalha que são 761 pessoas desalojadas e 59 desabrigadas em todo o estado

Rua alagada em Bom Jesus do Norte. Foto: Internauta
Subiu para 820 o número de pessoas fora de casa depois que chuvas fortes atingiram cidades do Espírito Santo. O dado é do último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na noite desta segunda-feira (22).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Defesa Civil detalha que são 761 pessoas desalojadas (estão fora de suas casas, mas não necessitam de abrigo) e 59 desabrigadas (pessoas que não têm para onde ir e necessitam de abrigos providos pelo governo).
Só a cidade de Bom Jesus do Norte acumula 650 desalojados e 28 desabrigados, que estão abrigados em duas escolas municipais. Alegre (21 desabrigados e 10 desalojados), Apiacá (30 desabrigados e 40 desalojados), Barra de São Francisco (7 desalojados), desalojados (4 desalojados), Cachoeiro de Itapemirim (4), Mimoso do Sul (40 desalojados e 7 desabrigados) e Iúna (3 desalojados).
Na noite deste domingo (21) o rio Doce, em Colatina e Linhares, teve um aumento no nível e os municípios chegaram a entrar em estado de alerta. Até a tarde desta segunda-feira, a cota retornou ao normal.
O Espírito Santo continua em estado de alerta, segundo a Defesa Civil Estadual. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para perigo de chuvas fortes para grande parte do estado.
