fbpx

Dia a dia

Espírito Santo registrou 39,4% de taxa de isolamento no sábado

O levantamento é da In Loco, startup especializada em geolocalização

Publicado

em

Calçadão da orla de Camburi, em Vitória. Foto: Chico Guedes

Calçadão da orla de Camburi, em Vitória. Foto: Chico Guedes

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Levantamento do In Loco, startup especializada em geolocalização, mostrou que o Espírito Santo registrou um índice de isolamento social de 39,4% neste sábado (18). A média nacional ficou em 39,2%.

Ainda de acordo com o dados da In Loco, apenas 35,2% da população capixaba respeitou a quarentena na última sexta-feira (10). É possível perceber um aumento considerável no tráfego de pessoas e veículos no Espírito Santo.

Tanto a taxa capixaba quando a nacional são consideradas muito abaixo do recomendável pelos especialistas: acima de 70%. Contrariando as recomendações de isolamento social do Secretaria da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, para conter o avanço da pandemia.

O Piauí foi o estado onde os moradores mais respeitaram a quarentena neste sábado: 46,1%. Com 37,2%, o Tocantins teve o pior índice de isolamento social no país.

Covid-19

Diariamente o governo do estado divulga os dados oficias, surgidos a partir de parceria com operadoras de telefonia móvel para monitorar o índice de isolamento social em todo Espírito Santo. Até a tarde deste domingo (12), o Covid-19 mostra apenas a taxa de isolamento da última sexta-feira (17), apontando um índice de 43,91%.