Dia a dia
Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas
Segundo a Sesa, o número é suficiente para completar a imunização de idosos de 85 a 89 anos, mais 24% da população de 80 a 84 anos e 8% para trabalhadores da saúde
O Espírito Santo recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), 61 mil doses de vacinas para dar continuidade à imunização contra a covid-19. Segundo publicação no Twitter do governador Renato Casagrande, o número é suficiente para completar a imunização de idosos de 85 a 89 anos, mais 24% da população de 80 a 84 anos e 8% para trabalhadores da saúde.
Acabamos de receber 61 mil doses de vacina para dar continuidade à imunização contra a COVID-19. São 38 mil da AstraZeneca e 23 mil da Coronavac. Com essas doses vamos completar a imunização de idosos de 85/89 anos e, se possível, dar continuidade a outras faixas etárias. pic.twitter.com/7OSxYA5zpM
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) February 24, 2021
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a quantidade de vacinas destina ao Espírito Santo obedece aos critérios de proporcionalidade das populações dos grupos prioritários.
Dos imunizantes recebidos, 38 mil doses são referentes à vacina AstraZeneca/Oxford e 23 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Todas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio, em Vitória, para cadastramento. A distribuição aos municípios da região Metropolitana e regionais de saúde da região Norte, Sul e Central está prevista para quinta-feira (25).
A aplicação, segundo a Sesa, seguirá uma orientação do Ministério da Saúde. Primeiramente, serão utilizadas as vacinas desenvolvidas pela AstraZeneca/Oxford, com a garantia de envio da segunda dose posteriormente. Dessa forma, as doses da Coronavac serão poupadas para o uso em intervalo de até quatro semanas.
