Dia a dia
Espírito Santo faz revisão do protocolo para cloroquina
A Secretaria de Estado da Saúde disse que já usa para casos graves que precisam de UTI, ressaltando que “a opção do Espírito Santo é por consensos científicos”
Após a alteração do protocolo pelo Ministério da Saúde para uso da cloroquina nos primeiros sintomas da covid-19, na última quarta-feira (20), a Sesa (Secretaria de estado da Saúde) informou que o protocolo adotado está em revisão pela equipe técnica da Sesa.
A Sesa informou que a hidroxicloroquina é utilizada no estado desde o início da pandemia. O protocolo praticado atualmente é para utilização em pacientes graves, com indicação de internação em UTI (Unidades de Terapia Intensiva).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Entidades médicas do ES são a favor de novo protocolo da cloroquina
“A opção do Espírito Santo é por consensos científicos – para casos graves, o que está subsidiando a análise são as recomendações da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia; para os casos leves, são as recomendações da Associação Brasileira de Medicina de Família e Comunidade”, destacou a secretaria, por nota.
