fbpx

Dia a dia

Espírito Santo entra em alerta máximo com chuvas intensas

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) monitoram todo o estado

Publicado

em

A Defesa Civil entrou em “alerta máximo” para o risco de chuvas intensas no Espírito Santo. Como a previsão é de que a chuva permaneça até sexta-feira (2), o Sistema de Comando em Operações (SCO) é acionado para fazer operações em possíveis desastres. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) monitoram todo o estado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, ressaltou que não há um grande número de ocorrências relevantes. No entanto, há a preocupação com a previsão de chuvas intensas para os próximos dias, por isso, ou para o status de “alerta máximo”.

“Essa mudança no status é pela quantidade de alertas em nível alto. Mudamos o status, agora para o alerta máximo, considerando a quantidade de acionamentos e a previsão para os próximos dias. Temos uma chuva que começou na semana ada e tem se estendido por dias”, explicou o comandante-geral.

Ainda segundo o coronel Alexandre Cerqueira, essa chuva é diferente da que causou grandes prejuízos ao Sul do Espírito Santo em 2020. Na época, os municípios chegaram a registrar acumulados de chuva muito altos em poucas horas. Agora, a chuva tem sido razoável, e com mais força à noite. O perigo é que o solo encharcado pode causar danos.

Para o comandante-geral, a ocorrência em maior destaque no estado até esta terça-feira (29), foi o asfalto que cedeu no quilômetro 169 da BR-101, em Linhares. A pista está totalmente interditada no trecho.