Dia a dia
Escolas do ES se preparam para darem aulas on-line
Com a suspensão das aulas, as 110 mil escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio começam a ar o conteúdo pela internet
Com a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares de todo o Espírito Santo para conter o avanço do coronavírus, as instituições de ensino particulares se preparam para ministrar os conteúdos aos alunos pela internet, com o objetivo de cumprir o calendário de 200 dias letivos.
No estado são 110 mil escolas de ensino básico e 70 mil de ensino superior. Segundo o presidente do Sinepe (Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo), Moacir Lellis, a suspensão das atividades nas escolas não impede a realização de aulas não presenciais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Estamos no regime de pandemia e a secretaria de educação já permitiu a realização de aulas não presenciais. Nossas crianças não vão perder o ano letivo. Estamos trabalhando para não deixar de cumprir o calendário de 200 dias letivos. Os professores estão trabalhando para gerar atividade para os alunos”, explica.
> Governo do ES suspende aulas na rede estadual
A respeito do funcionamento das escolas a orientação do Sinepe é que as secretarias permaneçam abertas com contingente necessário, para que os pais possam fazer contato e tirar dúvidas.
Para Lellis, no caso das escolas de educação infantil, como as creches, a orientação é a escola mandar para os pais as atividades planejadas, para que eles possam fazer em casa com os filhos, já que muitos estão em regime home office.

Sala de aula vazia: aulas estão suspensas por pelo menos 15 dias. Foto: Pixabay
