Dia a dia
ES vai receber 15 pacientes com covid de Rondônia
Estado já havia recebido 36 pacientes de Manaus; tanto Rondônia quanto Amazonas enfrentam o colapso no sistema de atendimento da saúde
O governador Renato Casagrande anunciou na manhã deste domingo, dia 7, numa rede social, a chega de 15 pacientes vindos de Rondônia para o tratamento contra a covid. “Sempre que for possível o ES estenderá as mãos para cuidar de quem mais precisa”, disse o governador. O estado já havia recebido 36 pacientes de Manaus. Tanto Rondônia quanto Amazonas enfrentam o colapso no sistema de atendimento da saúde, com longas filas de espera de pacientes esperando por vagas, principalmente em UTI’s.
Vamos receber na nossa estrutura de saúde 15 pacientes de Rondônia para tratamento da COVID. Nosso objetivo é salvar vidas e o ES está sendo solidário em um momento de dificuldades de outros estados. Sempre que for possível o ES estenderá as mãos para cuidar de quem mais precisa.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) February 7, 2021
O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, também se manifestou na mesma rede social. Ele comentou a mensagem do governador. “Nossas equipes de regulação, do Hospital, de assistência social e de vigilância em saúde estão mobilizadas para prestar atenção solidária, integral e segura aos pacientes. Ficarão isolados em UTI e equipes exclusivas”, disse ele. O secretário também detalhou como será feito o transporte desses ageiros; “Como se tratam de pacientes graves, a remoção será realizada por serviço de UTI Aérea contratado pelo Governo de Rondônia. Nossa rede hospitalar vem apresentando queda da ocupação hospitalar e o o aos pacientes capixabas está 100% garantido.”
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
