Dia a dia
ES recebe apenas 2,2 mil doses da Coronavac nesta semana
Além da vacina produzida pelo Butantan, o estado vai receber cerca de 104 mil doses da Oxford/AstraZeneca

Vacina de Oxford Astrazeneca contra a covid-19. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Espírito Santo vai receber nesta semana um total de 106.200 doses de vacinas contra o novo coronavírus. Serão 104 mil doses da Oxford/AstraZeneca e apenas 2.200 mil da Coronavac. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), no Twitter.
O ES vai receber 106.200 doses da vacina contra a Covid-19 esta semana. Serão 104 mil doses da Oxford e 2.200 da Coronavac. Com essas doses, pretendemos iniciar o próximo grupo prioritário, que é comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 28, 2021
Ainda segundo o governador, com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, o estado deve iniciar o próximo grupo prioritário, que são as pessoas com comorbidades: gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
A diminuição no ree do Ministério da Saúde aos estados de novas doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, impactou no agendamento da segunda dose para o grupo que já esperou o prazo máximo entre a primeira e a segunda aplicação.
A Secretaria de Estado da Saúde revelou que já faltam imunizantes para a segunda dose 37 municípios: Afonso Cláudio, Aguia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Iconha, Irupi, Iúna, Jeronimo Monteiro, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Pancas, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão e Vila Valério.
