fbpx

Dia a dia

Entidades vão realizar ato para lembrar os três anos da greve da PM

Será realizada uma celebração inter-religiosa coordenada pelo padre Kelder

Publicado

em

Polícia Militar no Quartel de Maruípe, em Vitória. Foto: Chico Guedes

Greve da Polícia Militar no Espírito Santo completou três anos. Foto: Chico Guedes/Arquivo

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O início da greve da Polícia Militar no Espírito Santo completou três anos nesta segunda-feira (3). Em memória às vítimas das mortes ocorridas, organizações da sociedade civil vão fazer um ato na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. A manifestação está marcada para às 17 horas desta terça-feira (4).

O ato vai contar com uma celebração inter-religiosa coordenada pelo padre Kelder. Durante o ato, cruzes serão fincadas, terá a decretação de luto popular e também o lançamento de edital para construção de um monumento tudo em memória das pessoas que morreram no período da greve. No encerramento o Bloco Afro Kizomba fará a apresentação da música “A gente combinou de não morrer”, tema do carnaval deste ano, que denuncia o extermínio da juventude negra e periférica.

Segundo Lula Rocha, Coordenador do Círculo Palmarino, o ato tem o objetivo de não deixar esse episódio cair no esquecimento, cobrar do Governo a apuração dos casos e uma política de reparação aos familiares das vítimas da violência no estado. “Já são três anos, mas ainda sentimos os reflexos causados pela greve da PM. A maioria das famílias segue sem respostas. O Governo anistiou os policiais envolvidos, mas não olhou para as famílias”, protesta.