Dia a dia
Ensino remoto será mantido em rodízio com aulas presenciais no ES
Na BandNews FM, vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares explica proposta de rodízio e protocolos de segurança adotados
Mesmo quando houver liberação das aulas presenciais no Espírito Santo, as escolas particulares vão continuar com o ensino remoto, em revezamento com as atividades presenciais. Atualmente a suspensão vai até o dia 31 de agosto.
Segundo o vice-presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado (Sinepe), Eduardo Gomes, alguns alunos não têm condições de retornarem ao ambiente escolar, devido à questão de saúde ou por opção dos pais, e um revezamento será feito nos colégios.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, Eduardo Gomes explica a situação. Confira:
A prática do revezamento já é aplicada em diversos países para evitar a aglomeração em sala de aula e nos espaços comuns das escolas e também é adaptada às necessidades de aprendizagem de cada idade.
Além deste rodízio, todo um protocolo de segurança já foi preparado e boa parte das escolas particulares estão com as adaptações prontas.
Com a suspensão até o dia 31 de agosto, ao longo do próximo mês as discussões na área da educação serão para um possível retorno em setembro. Segundo o Sinepe, algumas escolas perderam até metade dos alunos matriculados devido à crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus.
