fbpx

Dia a dia

Empresário é sequestrado na Praia do Canto e mantido refém por mais de 18 horas

Imagens mostram a vítima sendo rendida próximo ao Iate Clube

Publicado

em

Um empresário foi rendido e sequestrado na noite de terça-feira (18), por volta das 20 horas, em um estacionamento próximo ao Iate Clube, na Praia do Canto, em Vitória. A vítima ficou sob poder dos bandidos das 20h de terça-feira até 14h30 desta quarta-feira (19).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que a vítima se aproxima do veículo e é abordada por criminosos que estavam no carro ao lado. Já dentro do veículo, o empresário foi sendo ameaçado. No banco de trás, os criminosos mandavam ele fazer transferências bancárias.

É possível ver nas imagens que, primeiro os criminosos saem com a vítima de carro e, em seguida, o outro veículo que pertence à vítima também deixa o local. Os sequestradores mantiveram a vítima em cárcere privado e, na manhã desta quarta-feira, entraram em contato com a família, exigindo dinheiro para resgate.

“Durante esse período, a vítima foi ameaçada e acabou fazendo transferências bancárias. Foi então que a família também começou a ser extorquida. Assim que a família procurou a delegacia, a Polícia Civil em conjunto com outras instituições iniciaram as investigações”, disse o delegado Maurício Gonçalves, da Delegacia Especializada de Antissequestro (DAS).

Local do cativeiro do sequestro de empresário. Divulgação/Noater

Local do cativeiro do sequestro de empresário. Divulgação/Noater

O major Marcos Tadeu Pimentel, comandante da 11ª Companhia Independente, contou que os militares receberam uma denúncia de um veículo Gol branco suspeito circulando na zona rural de Viana. O Ciodes alertou que poderia ter ligação com o sequestro. O suspeito estava sozinho no carro quando foi abordado e identificado.

Ainda segundo o major Marcos, o suspeito confessou o sequestro e seguiu com os policiais até o local onde a vítima estava. Quando os agentes chegaram, os sequestradores deixaram para trás armas e outros pertences e fugiram em direção à mata.

“O local do cativeiro é de difícil o, ficava em uma mata fechada, o que dificultou a chegada dos policiais. Com a chegada da equipe, os outros três criminosos largaram a vítima, armas e materiais que estavam de posse eles, como armas, documentos, e se embrenharam no mato”, relatou o major.

Para a Polícia Civil, o sequestro não foi planejado, mas sim um sequestro do oportunidade. “Eles identificaram um carro de valor alto, pararam do lado e aguardaram a vítima chegar”, explicou o delegado Maurício Gonçalves.

O suspeito de 28 anos foi conduzido a delegacia. As investigações vão continuar para identificar os três criminosos que conseguiram fugir e localizá-los para que possa ser efetuada a prisão.