fbpx

Dia a dia

Embalagem descartada de forma irregular gera prejuízo de R$ 70 mil a Vila Velha

Toda a extensão da Rua Cleto Correa Neto, bairro Alvorada, em Vila Velha, precisou ser aberta para detectar o problema

Publicado

em

Uma embalagem de sabão líquido descartada de forma irregular entrou na tubulação de drenagem de água da chuva e provou grandes estragos. Toda a extensão da Rua Cleto Correa Neto, bairro Alvorada, em Vila Velha, precisou ser aberta para detectar o problema. O valor previsto para a obra é de R$ 70 mil aos cofres públicos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, alerta que o lixo irregular também pode causar mais problemas nos períodos de chuvas: “Ao despejar o lixo irregular fora das rotas da coleta, esse lixo pode retornar para dentro das casas durante o período de fortes chuvas, uma vez que entopem as caixas ralos e impedem que a água escorra normalmente para os canais”, explicou.

Em oito meses, a Prefeitura de Vila Velha recolheu mais de 165 mil toneladas de lixo em toda a cidade. Para se ter ideia sobre o quantitativo, somente no último mês de setembro foram recolhidas mais de 16 mil toneladas de resíduos na cidade (inertes, domiciliares, canais e pontos viciados), o que corresponde aproximadamente a 100 baleias azuis, animal considerado o mais pesado do mundo.

A Prefeitura de Vila Velha ressalta ainda que nos canais e manilhas foram realizadas mais de 700 ações de limpeza este ano. De janeiro a agosto, foram recolhidas 1.385,54 toneladas de resíduos dos canais.