fbpx

Dia a dia

Em obras, ciclovia da Ponte de Camburi, em Vitória, é liberada

A liberação é temporária até que nova etapa da obra tenha início. agem de pedestres continua impedida no local

Publicado

em

A ciclovia da Ponte de Camburi, em Vitória, está temporariamente liberada para uso. A liberação tem como objetivo minimizar os transtornos causados pelas obras, já que 200 ciclistas circulam nos horários de pico pelo local.

A ponte que liga a Avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi, à Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, está ando por obras de reforço em sua estrutura. Com as intervenções, a agem de pedestres e ciclistas havia sido desviada para o sentido Camburi. A ciclovia fica no sentido Praia do Canto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para garantir que nenhum ciclista se machuque, a Prefeitura de Vitória informou que foram instalados andaimes e colunas de aço para reforçar o local.

Obras na Ponte de Camburi interditam agem de pedestres. Foto: Flávio Almeida / PMV

Como a maior parte das intervenções está acontecendo no tabuleiro da ponte e na arela de pedestres, a agem estará liberada até que uma nova fase de trabalho comece. O prazo para esta nova etapa não foi informado.

Os pedestres devem continuar a atravessar a ponte pela calçada dos prédios, nas duas faixas de pedestres mais próximas da ponte, já que o o à ciclovia está liberado somente para os ciclistas. A mudança não altera o trânsito para veículos.

A recuperação da Ponte de Camburi é preventiva. Fazem parte do trabalho o tratamento do aço, a recuperação de concreto e do piso da arela, instalação de novas placas de concreto e estrutura metálica, além da restauração e da substituição do guarda-corpo.

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação é responsável pela execução das intervenções, que foram licitadas em quase R$ 642 mil com prazo de conclusão de seis meses.