fbpx

Dia a dia

Dono de caminhão que derramou óleo na Serra vai recorrer da multa de R$ 1 mi

Em entrevista ao Portal ES360, o dono da empresa afirma já ter contratado serviço especializado em descontaminação ambiental

Publicado

em

Caminhão tomba e derrama óleo diesel na pista na BR-101, na Serra. Foto: Divulgação/PRF

Caminhão tomba e derrama óleo diesel na pista na BR-101, na Serra. Foto: Divulgação/PRF

O dono do posto de combustíveis de Aimorés, Minas Gerais, responsável pelo caminhão que derramou 17 mil litros de óleo diesel na Serra diz que irá recorrer da multa de R$ 1 milhão aplicada pelo município. Ainda de acordo com ele, uma empresa especializada em serviços de descontaminação já foi contratada e atua desde o dia do acidente em toda a região atingida.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O caso ocorreu no dia 9 de agosto no quilômetro 259 da BR-101, na altura de Planalto Serrano. Em seu site, a prefeitura afirma que o óleo atingiu o córrego Doutor Robson, que faz parte da bacia do Rio Jacaraípe, área de proteção ambiental da Lagoa Juara.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) garante ter instalado barreiras e contenções no córrego e que por esse motivo, o material não atingiu a lagoa, o rio ou outros afluentes da região. Em nota, reforça após a finalização do atendimento, a empresa responsável pelo caminhão será multada.

Segundo o dono do posto de combustíveis, que preferiu não se identificar, toda assistência técnica para a reparação dos danos já está sendo adotada. Entre os serviços contratados estão desde a reposição do solo da área afetada até sucção do óleo diesel. “Nunca foi do nosso interesse provocar um acidente ambiental. Ninguém sai para as ruas com o objetivo de provocar isso. Foi uma fatalidade que poderia ter acontecido com qualquer um. Estamos trabalhando para reparar os danos e vamos apurar as causas do acidente”, disse.