fbpx

Dia a dia

Dois novos alertas de chuva para o Espírito Santo

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mantém o estado em nível de atenção até esta sexta-feira

Publicado

em

Inmet faz alerta de periogo de chuvas para 75 municípios do ES. Foto: Danielli Saquetto

Previsão de chuva. Foto: Danielli Saquetto

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas amarelos para o Espírito Santo. O primeiro é de perigo potencial para chuva intensa em 46 municípios e tem validade até às 11 horas desta sexta-feira (4). Outras 42 cidades devem ficar em alerta para acumulado de chuva até às 23h59 desta quinta-feira (3).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mantém o estado em nível de atenção até esta sexta-feira. A previsão indica que, por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros, deve haver variação de nuvens no estado. Na metade Sul deve chover até o fim da manhã. Nas demais áreas a chuva deve ser ageira ao longo do dia. O vento segue acelerado, com possibilidade de rajadas no litoral Norte e em alguns trechos das regiões Serrana e Noroeste. Na Grande Vitória, a temperatura oscila entre 17°C e 26°C.

No sábado (5), o deve seguir instável no estado, ainda por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Há previsão de chuva em todas as regiões, sendo menos frequente no Norte e Nordeste. O vento sopra com intensidade moderada por todo o trecho litorâneo. Na Grande Vitória, a temperatura máxima deve ser de 16ºC e máxima de 27ºC.

A instabilidade perde força neste domingo (6). A previsão de chuva é para o litoral capixaba apenas no começo e no fim do dia. Não há expectativa de chuva para as demais regiões do estado e o vento sopra com intensidade moderada pelo litoral.

A segunda-feira (7) deve ter poucas nuvens e o calor volta em todo o estado até o final da manhã. A partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva em pontos isolados do Caparaó. À noite, previsão de chuva ageira em trechos das regiões Sul e Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do estado.