fbpx

Dia a dia

Dnit deve podar árvores que fizeram carreta andar na contramão no ES

Um motorista flagrado trafegando na contramão alegou que fez a manobra para não arranhar os carros que transportava

Publicado

em

Após motorista de uma carreta cegonha ser  flagrado na última quarta-feira (02) trafegando na BR 262, em Domingos Martins, na contramão, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) avisou que vai avaliar a necessidade de podar as árvores que ficam às margens da BR-262, em Domingos Martins, local onde foi registrado o flagrante.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 24 anos alegou que estava tentando desviar das árvores, para não arranhar os veículos que transportava e que por isso preferiu invadir a contramão, causando sérios riscos de provocar um acidente.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No vídeo é possível perceber que realmente os galhos avançam sobre a pista. Outros motoristas que trafegam pela região reclamam da manutenção do trecho, que é considerado perigoso.

Em nota, o Dnit informou que vai realizar uma vistoria no ponto onde aconteceu a ocorrência e verificar a situação. “Caso seja necessário vai solicitar que seja realizada a poda. A autarquia salienta que periodicamente realiza serviços de manutenção, incluindo capina e poda, em diversos pontos da BR-262”, concluiu o comunicado.   

Relembre o caso

O condutor saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele entregou os carros em Vitória e seguiu para Linhares, onde foi abordado pela PRF. O homem assumiu que ele conduzia a carreta no momento da gravação. Mesmo justificando a condução, pode ser responsabilizado por ter colocado outros motoristas em risco.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele não pode ser multado pelo vídeo, mas será comunicado para a Justiça Estadual e o Ministério Público Federal, com a identificação de veículo, empresa proprietária e condutor para as medidas cabíveis.

“A ação é totalmente irregular. Ele transitava pela contramão, ele fazia ultraagem proibidas, ele fazia com que condutores que transitavam no sentido contrário mudassem de faixa para evitar uma colisão frontal”, disse o o chefe da comunicação da PRF no ES, Wylis Lyra.

Flagrante

O motorista que flagrou a cena ficou assustado com o que presenciou. Nas imagens, é possível ver que o cegonheiro invade a contramão em um trecho de faixa contínua. A situação ocorre inclusive em curvas, onde carros de eio seguiam no sentido oposto. Em um dos trechos, ele se depara com um veículo grande. A pessoa que grava as imagens chega a dizer: “Olha aí, se pega de frente. Olha lá, todo mundo jogando de lado”.

Vários carros vão para o acostamento para evitar uma colisão, mesmo assim, o caminhoneiro segue com a direção perigosa, até que consegue realizar a ultraagem. Por sorte, não houve acidentes.