fbpx

Dia a dia

Discord lança recurso para pais acompanharem adolescentes no app

Novo recurso dará permissão para que os pais consigam ver atividades executadas pelo adolescente na plataforma

Publicado

em

Após as denúncias, o Discord criou maneiras de dificultar os possíveis crimes. Foto: Agência Publica/Reprodução

O Discord divulgou nesta semana que, a partir de agora, os pais poderão supervisionar o que os filhos fazem no aplicativo por meio de uma nova ferramenta. Essa novidade vem após uma série de polêmicas, denúncias e crimes relacionadas à plataforma.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A “Central da Família” vai permitir que os responsáveis possam saber com quem os filhos estão conversando e quais comunidades do Discord eles participam, podendo ver nome, ícone e membros participantes. Entretanto, os responsáveis não terão o ao conteúdo das conversas.

Os responsáveis conectados também poderão receber uma email semanal contendo as informações das atividades executadas pelo adolescente na plataforma. O Discord liberou essa função apenas para contas de adolescentes com até 17 anos, sendo desconectada automaticamente após o usuário ter 18 anos completos.

De acordo com a empresa, essa nova ferramenta é uma forma de promover um diálogo produtivo sobre o hábito de uma internet segura, beneficiando os pais e adolescentes para se conectar sobre as experiências online.

Como ativar

Para ativar a ferramenta é necessário baixar o aplicativo Discord no celular, disponível na loja de app do Android e iOS. No aplicativo, basta ir em “Configurações do usuário” e selecionar “Ativar Central da Família”.

Após essa etapa, o adolescente terá que fornecer o QR code que será gerado no aplicativo dele, que fica disponível na aba “Central da Família” e “Conectar com o pai”. Com o código gerado, o responsável deve escanear no próprio aplicativo e esperar que o adolescente aceite a conexão. Após isso, a nova ferramenta está ativada.