fbpx

Dia a dia

Direito para Todos: Em manifestação, Bolsonaro dá mau exemplo

Na coluna Direito para Todos, o jurista Gustavo Varella analisa a atitude do presidente em desrespeitar as recomendações de saúde pública

Publicado

em

Mesmo após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, emitir recomendação para que a população brasileira evite aglomerações como medida de contenção à disseminação do novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou com apoiadores em frente à Esplanada dos Ministérios neste domingo (15), chegando a cumprimentar com apertos de mão os manifestantes que se reuniam no local.

Com a atitude, Bolsonaro quebrou a quarentena a qual foi indicado devido ao contato recente com membros do governo que foram diagnosticados com Covid-19. A transmissão da doença acontece por meio de secreções como a saliva. Muitas vezes transportado pelas mãos, o vírus, quando entra em contato com regiões de mucosa como a boca e os olhos, se instala no organismo, invade as células e inicia um processo de reprodução constante, provocando infecções que afetam o pulmão e as vias respiratórias.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Direito para Todos desta segunda-feira (16), o jurista Gustavo Varella analisa a atitude do presidente em não seguir as recomendações da autoridade de saúde e conversa sobre os efeitos que a circulação do vírus tem trazido a diversas localidades.