Dia a dia
Diniz faz primeira convocação como técnico da Seleção. Veja a lista
Partidas da seleção serão contra a Bolívia, em 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, quatro dias depois, em Lima

Fernando Diniz. Foto: Rodrigo Ferreira/CBFDi
Nesta sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz realizou sua primeira convocação para a seleção brasileira, na sede da CBF no Rio de Janeiro. Esse representa o segundo compromisso oficial de Diniz como treinador interino da equipe nacional. Há pouco mais de um mês, o comandante do Fluminense foi introduzido na sede da CBF e fez declarações à imprensa.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O treinador temporário da seleção do Brasil selecionou quatro jogadores que estão atuando no cenário futebolístico do país: Bento, do Athletico, André e Nino, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Além disso, a liga saudita, uma recente sensação do mundo do futebol, teve dois de seus jogadores convocados: Ibañez, do Al-Ahli, e Neymar, do Al-Hilal.
As próximas partidas da seleção serão contra a Bolívia, em 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, quatro dias depois, em Lima. A equipe técnica de Diniz contará com Eduardo Barros como auxiliar técnico, além de Marcos Seixas e Wagner Bertelli, que ocuparão os cargos de fisioterapeutas.
Convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
- Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) , Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
