Dia a dia
Dez presos e 70kg de maconha apreendidos pela Polícia Civil
Esta é a segunda fase da operação Anjos da Lei. Os presos são suspeitos de fornecer drogas a traficantes que atuam próximo a escolas

Anjos da Lei: apreensão de drogas na primeira fase da operação. Foto: Divulgação/PC
A Polícia Civil realizou a segunda fase da operação Anjos da Lei nesta terça-feira (03). A operação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e realizar uma ação preventiva de combate ao tráfico de drogas dentro e em portas de escolas. Nessa segunda etapa, os policiais chegaram até suspeitos de fornecer a droga aos traficantes que atuam próximo as escolas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na Serra, os policiais prenderam Raul Tiago de Souza, de 32 anos. Ele foi flagrado com cinco quilos de droga próximo ao terminal de laranjeiras. Após a prisão, policiais conseguiram apreender com ele outros 65 quilos de maconha.
Durante as investigações da operação Anjos da Lei a polícia chegou também a outros dois suspeitos de tráfico de drogas. Na capital, foram presos Luís Felipe de Oliveira Silva, de 18 anos, e Jeferson Jesus de Faria, de 33. Eles foram flagrados com entorpecentes no estacionamento de um hospital particular.
Essa segunda fase aconteceu em outros três municípios do estado de forma simultânea e resultou na prisão de traficantes de drogas em Linhares, Viana e São Mateus.
O maior número de apreensões aconteceu na região de Interlagos, em Linhares. Drogas, balança de precisão e produtos utilizados para a produção, além de armas, munição e dinheiro foram apreendidos pela polícia. Duas submetralhadoras caseiras chamaram a atenção dos policiais.
Os materiais apreendidos estavam dentro de uma casa em Linhares. Na residência a polícia prendeu Reginaldo dos Santos Pereira, de 32 anos, Fabrício os Rocha, também de 32, Alexsandra dos Santos, de 47, e Vilmara Barros Silva, de 29 anos. Reginaldo tinha um mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de matar duas mulheres no município.
A operação também resultou, segundo a polícia, em uma importante apreensão de drogas sintéticas em São Mateus, no norte do estado. Mais de 250 comprimidos de Ectasy, além de LSD e Haxixe foram apreendidos com três homens.
Na última sexta-feira (28), na primeira fase da operação, a Polícia Civil prendeu uma traficante internacional e apreendeu, pela primeira vez no estado, o MD líquido, uma droga mais potente que o Ecstasy. Os policiais também recolheram mais de três mil e setecentos comprimidos de Ecstasy, pontos de LSD, cocaína, Haxixe e armas.
