Dia a dia
Delegado desaparecido é resgatado pelo Notaer em Domingos Martins
O delegado, de 93 anos, foi resgatado com vida em uma mata fechada pelo helicóptero da equipe do Notaer

o delegado foi resgato pelo Notaer em Domingos Martins. Foto: Divulgação (Notaer)
O delegado aposentado da Polícia Civil José Durval da Silva, de 93 anos, que estava desaparecido, foi resgatado nesta quarta-feira (27) por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) em uma área de mata fechada no município de Domingos Martins. Ele estava sumido desde segunda-feira.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o major Pablo, a equipe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar para apoiar as buscas ao delegado desaparecido e conseguiu localizá-lo após identificar o carro da vítima próximo ao local onde foi feito o resgate.
“Cerca de 400 a 500 metros de onde estava o carro, dentro da mata muito fechada, um de nossos Operadores Aerotáticos visualizou o Sr José caído em uma pedra, com parte de seu corpo dentro de um córrego que a pela região”, explicou o militar.
Segundo Pablo, ele estava imóvel mesmo com a presença da aeronave. “Enquanto a equipe buscava um ponto para pouso, percebeu que ele se mexeu muito levemente. Nossa equipe então pousou em um local ao lado e montou o equipamento Cesto de Resgate”.
Segundo o major, o delegado estava imóvel em uma área de difícil o. “Ele estava muito fraco, visivelmente confuso e desidratado e não conseguiu nos explicar o que aconteceu”, disse.
A vítima recebeu os primeiros socorros da equipe do Corpo de Bombeiros e foi levada para atendimento médico no município de Viana.
