fbpx

Dia a dia

Defesa Civil de Vitória interdita via em Atlântica Ville por risco de desabamento

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8), em decorrência das fortes chuvas, já que no local há uma obra no local

Publicado

em

Defesa Civil Municipal interditou a avenida dos Expedicionários, via que dá o ao bairro Atlântica Ville, em Vitória. Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal

Avenida dos Expedicionários, via que dá o ao bairro Atlântica Ville, em Vitória. Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Defesa Civil Municipal interditou os dois sentidos da avenida dos Expedicionários, via que dá o ao bairro Atlântica Ville, em Vitória, devido ao risco de desabamento. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8), em decorrência das chuvas, já que no local há uma obra de um edifício residencial onde está sendo construído um muro de arrimo.

No final de novembro, a Defesa Civil vistoriou o local e o interditou, recomendando à Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) a interdição parcial da rua, e à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), a fiscalização.

> Espírito Santo tem alerta para tempestade em 72 municípios

“A obra foi embargada pela Sedec. Eles tinham apenas autorização para construção do muro de arrimo. No último domingo (7), tivemos vários chamados sobre a obra, os vizinhos estavam receosos e relataram deslocamento do talude”, informou o secretário Municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Segundo a Defesa Civil, equipes foram até o local e verificaram a situação, mas não tiveram o à obra. Assim, foi feito contato com o fiscal responsável pelo empreendimento.

“Hoje, novamente, recebemos chamados, quando, enfim, tivemos o ao local. A análise do geólogo e da engenheira competente foi pela interdição da via, pois tinha ocorrido mais deslocamento do solo, atingindo até o asfalto”, explicou o secretário.

Interdição

O pedido de interdição da via, por completo, foi necessário, de acordo a Defesa Civil Municipal pois, com a agem de vários veículos, inclusive pesados, o solo poderia desagregar mais com a trepidação, principalmente pelas chuvas.

A Defesa Civil Municipal acompanhará o desenvolvimento da ocorrência e, ao cessar as chuvas, vai reavaliar a situação para liberar parte da via.